Ultimamente, muitas pessoas estão com problemas na hora de comprar seus preciosos morangos. Muitas vezes, até créditos são perdidos, no caso da Zong. Veja dicas para tentar evitar isso.
Zong
Problemas na Zong podem parecer muito frequentes. Mas pense: será que você não cometeu um pequeno errinho na hora da compra? Muitos usuários reclamam mesmo em casos assim, o que pode dificultar e sobrecarregar o serviço de suporte, interrompendo ajudas em casos verídicos.
Porém o serviço pode, sim, falhar. Nestes casos, um pequeno e-mail pode resolver o problema.
Procedimentos antes e durante a compra
Fazer algumas pequenas coisitas antes de comprar pode evitar problemas, veja:
- Abra o jogo por um navegador e desative o bloqueio de pop-ups do mesmo;
- Vá para o editor de totens antes de comprar, isso evita que a sala ou os mapas atrapalhem a compra;
- NUNCA feche nenhuma janela importante no momento da compra, como a do “pagamento em processo” e a página da Zong.
- Siga as instruções da página corretamente. Por exemplo, nunca envie a mensagem “Zong” antes do tempo.
Você fez tudo corretamente, mas perdeu os créditos e não recebeu os morangos?
Mensagens como ”Favor iniciar transação Web antes de enviar a mensagem.” não são habituais. E o jogo não demora para dar os morangos. Se a compra foi feita corretamente, os morangos tem que chegar na hora.
Nestes casos, você deve contatar o serviço Zong por e-mail. Através da seguinte página: http://www.zong.com/help/contact-us
Sempre explique o que estava fazendo e mostre o número do seu aparelho, para que os atendentes possam identificar o problema.
Erro na tela do Transformice
Pode acontecer de haver um erro na janela do Transformice, aquela que era para exibir “Você deve confirmar seu pagamento no Transformice”. Se aparecer algo como “Null”, pode ser que tenha havido um erro no jogo. Neste caso, você deve contatar o Transformice.
Através da página http://transformice.com/contact é possível contatá-los. Selecione, na parte “Category”, a opção “Payment problem”.
O temido dígito “9″
Não tenho muitas informações sobre isso, mas parece que a Zong ainda não reconhece números com um nove no começo, como acontece agora no estado de São Paulo. Alguns dizem para digitar sem o 9, mas recomendo que evite comprar até eu ter uma solução ou a Zong suportar tal dígito.
PayPal
Ultimamente, não tenho visto praticamente nenhuma reclamação de erros em compras efetuadas pelo método do PayPal, mas há algumas observações para comprar com esta forma de pagamento:
- Abra o jogo por um navegador e desative o bloqueio de pop-ups do mesmo;
- Vá para o editor de totens antes de comprar, isso evita que a sala ou os mapas atrapalhem a compra;
- NUNCA feche nenhuma janela importante no momento da compra, como a do “pagamento em processo” e a página do PayPal.
- Sempre use CARTÕES INTERNACIONAIS. Só é possível comprar com cartões deste tipo.
Teve problemas no PayPal?
É possível contatar o suporte do PayPal também. Acesse o seguinte link: https://www.paypal.com/br/contactus
E você, tem alguma dica para não dar problema na hora da compra? Não deixe de comentar!