Novos recursos no editor de mapas!

Tig colocou novos recursos no editor de mapas e as possibilidades, que já eram infinitas, ficaram mais infinitas ainda :p
Junto com um xml, Tigrounette anunciou que o editor de mapas estava com novos recursos, estes que são poderosíssimos. Tão poderosos que ele resolveu disponibilizá-los apenas por XML e não por opções diretas no editor. Veja o mapa:


XML do mapa @3265218

 />
<JR M1="0" M2="1" MV="10000,-1"/><JPL M1="1" M2="2" P3="100,70" P4="300,70" P1="60,160" /><JPL M1="2" M2="3" P3="340,50" P4="500,50" R="0.5" /><JP M1="0" M2="2" AXIS="0,1" /><JD M1="3" M2="4" AMP="0.2" HZ="0.8" /><JP M1="5" M2="6" MV="10000,-1"AXIS="1,0" />
Analisando o código e algumas funcionalidades, é possível concluir algumas tags específicas que, combinadas com pisos já existentes,  criam efeitos inéditos até então no editor de mapas. Veja quais são elas:

DS=”m;X1,Y1,X2,Y2″ – Define pontos para os ratos nascerem. Você pode colocar mais de um, assim um grupo de ratos nascerá em um e outro grupo nascerá em outro.
/>
– é necessário que todas as juntas estejam dentro desta tag
 Junta giratória - Una a um piso estático e coloque um valor para rotacionar o piso sem precisar de pregos.
M1=”piso1″  - o primeiro piso a ser ligado (coloque o Z do piso)
M2=”piso2″ – o segundo piso  a ser ligado (coloque o Z do piso)
Mv=”força,velocidade” Define os valores de rotação (força=valor baixo deixa frouxo, valor alto deixa rígido. O ideal é 10000) (velocidade=quando maior o valor mais rápido será)
/>
  Roldana - Una dois pisos dinâmicos dando um efeito que um puxa o outro usando uma roldana. 
M1=”piso1″  - o primeiro piso a ser ligado (coloque o Z do piso)
M2=”piso2″ – o segundo piso  a ser ligado (coloque o Z do piso)
P1=”X,Y” – Define uma posição específica para prender a corda no piso1 (não obrigatório)
P2=”X,Y” – Define uma posição específica para prender a corda no piso2 (não obrigatório)
P3=”X,Y” P4=”X,Y” P5=”X,Y” Define posições para as roldanas. P3, P4, P5…
Nota: pode ser preso também pontos dentro do próprio piso.
R=”valor” – Define a elasticidade da corda. Coloque um valor menor que 1. Quanto menor o valor mais elasticidade a corda terá.
/>
 Junta prismática – Una a um piso (de preferencia estático) para que o piso se movimente somente para uma orientação específica
M1=”piso1″  - o primeiro piso a ser ligado (coloque o Z do piso)
M2=”piso2″ – o segundo piso  a ser ligado (coloque o Z do piso)
AXIS=”X,Y” Define a orientação no qual o piso poderá se mover. Apenas coloque valores -1, 0 ou 1. Uma tabela com possibilidades:
-1,-1
diagonal superior esquerda
0,-1para cima1,-1diagonal superior direita
 -1,0
para esquerda
0,0nenhuma direção
1,0
para esquerda
 -1,1diagonal inferior esquerda0,1para baixo
1,1
diagonal inferior direita
Mv=”força,velocidade” – Da mesma forma que no JR, você pode escolher a força e velocidade para que o piso ande sozinho. Não use se quiser que o piso seja empurrado ao invés de andar sozinho.
Lim1=”valor” e Lim2=”valor” Define uma limitação para o piso andar, caso tenha usado o Mv.
/>
  Junta de distância – Ligue dois pisos para que eles fiquem sempre na mesma distância
M1=”piso1″  - o primeiro piso a ser ligado (coloque o Z do piso)
M2=”piso2″ – o segundo piso  a ser ligado (coloque o Z do piso)
AMP=”valor” Desconhecido
HZ=”valor” – Define a frequência com que os pisos atualizam de posição. Valor baixo, dá um efeito de elástico parecido com o R do JLP.
Mv=”Força,velocidade” – Você pode fazer um dos pisos se mover também!
/>
Créditos pelas informações: Tuliomumic

 Foi adicionado também a opção Debug no editor, para que possa ser visto ao vivo os mecanismos por trás do mapa, no caso as tais cordas novas citadas neste post. O debug também pode ser usado fora do editor de mapas utilizando o comando /debug (evite usar em mapas com muitos pisos/objetos).




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